Para ti, porque para além de todas as coisas más também há as boas.
Talvez à pessoa que mais me fez crescer nos últimos meses, em todos os aspectos e mais alguns. À pessoa que mais se encaixou em mim, de todas a maneiras e feitios. À pessoa que mais me fez viver e aprender. A ti, que foste o baú sem fundo de todos os meus pensamentos e emoções. A nós e a tudo aquilo que proporcionamos um ao outro.
Houve tempos em que me recusei a aceitar a ideia de te perder, talvez porque não me via sem ti, talvez por uma questão de hábito, talvez por ser uma romântica ou talvez por ser uma teimosa do caraças que não gosta de deixar pontas soltas. Hoje, contra todos os infelizmentes e contra tempos que tivemos pelo meio, felizmente sei que é preciso muito mais que ser uma romântica teimosa para se estar com alguém. E esse muito mais eu ainda não sei o que é mas acredito que esteja perto, pelo menos um bocadinho mais do que tu. Fui-me aproximando disso contigo é certo mas vou chegar lá mais depressa sem ti, não tenho dúvidas. De todas as coisas boas que ficaram e das más que já lá vão, obrigada. Aprendi que a força de vontade cega uma pessoa, porque quando tu queres muito uma coisa, tu lutas para atingires os teus objectivos, independentemente dos obstáculos que estão pelo meio. Eu fui assim, fui uma louca daquelas que fez tudo por amor, sem olhar a mais nada nem a mais ninguém. Lembraste de me estares sempre a dizer que eu não percebia as coisas e que tinhas que me explicar sempre mais que uma vez? Claro que tinhas e sabes porquê? Porque estava cega por ti e provavelmente nunca percebeste isso. E acredita que eu também demorei algum tempo a percebê-lo. Foi preciso uma garrafa de whisky para isso acontecer.
E quem pensa que as coisas não mudam da noite para o dia engana-se porque mudam. Ontem via-te de uma forma e hoje vejo-te de outra completamente diferente. As coisas mudam e nós mudamos com elas. Tu mudaste-me. Gosto de acreditar que foi para melhor porque retiro sempre o que há de bom para retirar.
Não sei nada de ti, se estás bem, se estás mal. Tenho curiosidade claro mas é preferível assim, pelo menos até as coisas acalmarem. Se tenho esperança que um dia me ligues a dizer que estás arrependido e que me queres de volta? Não o posso negar. Apesar das coisas terem seguido um rumo diferente das que tínhamos planeado, eu ainda te amo. E quem ama guarda sempre uma pontadinha de esperança. Talvez seja por te amar que me despeço de ti desta forma.
Não me considero a sair de alguma coisa mas sim a entrar. Entro numa fase da minha vida sem ti. Vai ser difícil mas não vai ser impossível, que eu seja a lição da tua vida como tu foste da minha.
À pessoa que mais me fez amar sem limites. A ti. A nós. Hoje sei que essa pessoa és tu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário